Directório de sites em português

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Corte de cabelos para mulheres maduras 2 - Primavera/Verão 2.012


Muitas mulheres depois dos 40 anos de idade começam a radicalizar no visual. 
Muitas acabam optando pelo corte de cabelo curtinho, outras preferem o corte de cabelo médio ou longo.  
Para as mulheres acima dos 40 anos o tipo de corte de cabelo é muito importante.  
O corte de cabelo tanto pode rejuvenescer como envelhecer a pessoa, por isso, 
uma dica importante é ver se o corte de cabelo combina com sua personalidade e com o seu tipo de cabelo. 
Os cortes de cabelos para mulheres acima de 40 anos  podem variar conforme a personalidade e estilo de cada uma.



Corte de cabelo curto
O corte de cabelo curto  faz muito sucesso entre as mulheres de mais idade, por serem mais modernos. 
Eles transmitem poder e determinação, ideal para mulheres com personalidade forte. 
O corte repicado ou em camadas ganham destaque e valoriza a beleza das mulheres maduras e modernas.
Os cortes de cabelos curtos são tendências para 2012 e  ajudam a rejuvenescer a mulher 
podendo ser feitos em qualquer tipo de fio, porém é fundamental levar em conta as características do cabelo.
Vale lembrar que mulheres muito altas devem evitar os cortes extremamente curtos. 
Já aquelas que possuem o pescoço curto pode abusar dos cortes de cabelos mais curtos, 
aliás quanto mais curto nesse caso melhor, pois o resultado irá dar uma alongada.
Para quem deseja algo mais original nos cortes de cabelos curtos, podem optar pelo corte curto raspado nas laterais, repicando  a parte superior. 
As mulheres fashion e clássicas, podem investir nos cabelos curtos, cortados no estilo de corte chanel, 
outro hit da estação, ou ainda nos curtos bem repicados nas pontas, que conferem maior leveza ao rosto, e não saem de moda nunca.
 
Corte de cabelo médio

O corte de cabelo médio também é preferido pelas mulheres acima dos 40 anos, por serem mais práticos. 
O estilo Chanel repicado na altura dos ombros valoriza e destaca a beleza da mulher deixando-a com uma aparência jovial. 
Este corte de cabelo transmite elegância e muita sensualidade, ideal para mulheres que gostam de mudar sem radicalizar no visual.
Corte de cabelo longo
Para mulheres com muito cabelo, o ideal é deixar as madeixas longas e fazer um corte repicado 
ou em camadas para dar leveza aos fios sem armar muito. 
O corte em camadas dá harmonia aos fios amenizando o volume destacando os traços femininos. 
Uma dica importante para as mulheres que buscam por um corte de cabelo que transmita uma aparência mais jovem é a coloração. 
A coloração ajuda muito no corte de cabelo, os tons de vermelho e chocolate acompanhados de nuances claras destacam o corte e rejuvenescem a pessoa. 
Troque ideias com seu cabeleireiro para escolher uma coloração e um corte que realce a sua beleza e combine com seu tom de pele e a sua personalidade.
Para as mulheres que querem inovar o visual, mas de modo algum perder comprimento, um dos primeiros pedidos da maioria das brasileiras que adoram as madeixas longas, para renovar o corte, podem também optar pelos cabelos repicados nas pontas desde os ombros, ou em camadas, efeitos que traz mais movimento aos fios e deixam a imagem da mulher glamourosa e elegante, além de estarem entre algumas das tendências fortes de cabelos longos e médios em 2012.
Tendências de tonalidades de cabelos
As cores mudam de acordo com a personalidade. 
Os tons mais quentes, como o marrom, dourados e o cobre ganham destaque, além de serem umas das tendências da moda para as estações de 2012. 
Os cabelos da moda em 2012, serão marcados por muita luminosidade e naturalidade, valendo os fios discretamente iluminados, passando longe dos efeitos chapados e artificiais.

Cabelos castanhos
Para os cabelos castanhos, as tonalidades dentro desta cor que prometem fazer sucesso serão os tons chocolates, que agregam discrição, sensualidade e muita elegância aos fios.

Cabelos loiros
Os cabelos loiros permanecem fazendo muito sucesso nas tonalidades platinadas e são tendências fortes para a primavera-verão de 2012. Os fios loiros surgem versáteis, ora apontando para tons mais ousados, como os platinados ou loiros cinzas, ora para vertentes mais naturais, onde se destacam os tons mel e loiro dourado.

Cabelos pretos
Os cabelos pretos, aparecem ainda mais vivos e brilhantes, além dos tons ruivos, cor tendência do momento, os avermelhados seguem com ainda mais evidência para as próximas estações.

(fonte: http://www.novidadesdebeleza.com.br/dicas-cor-cortes-de-cabelo-2012)
***


20 comentários:

  1. adoro um cabelo curto, o meu é assim.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/08/esmaltando-com-o-boticario-42-esmaltacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vanderléia...
      Seu rosto fica super emoldurado, pelo corte curto, mesmo!
      Parabéns!
      Bjs

      Excluir
  2. São lindos esses cortes.
    Vou mostrar para a minha mãe como sugestão, acho que ela vai gostar.
    Conheci seu blog pelo Blogs Parceiros, adorei e já estou seguindo e curtindo.
    Beijos http://meurefugioficaaqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcela...
      Obrigado pela visita e carinho!
      Vc percebeu que - nós, mais velhas - também temos vaidade, não é?
      E sua mãe, não seria diferente!
      Tenho certeza, de que algum corte desses, cairá muito bem nela! Depois nos conte, estaremos esperando!
      Já estou indo lhe visitar e seguir, claro!
      Bjs

      Excluir
  3. Eu acho super charmoso um cabelo curto,
    beijinhos querida um ótimo final de semana !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Realmente o cabelo curto é super charmoso!
      Um ótimo fim de semana, para vcs tb!
      Bjs

      Excluir
  4. Oiiii!

    Eu acho muuuuito lindo! Já tive o cabelo curto por muito tempo, agora estou deixando crescer um pouco... mas sempre me sinto tentada a cortar!

    Está rolando um SUPER SORTEIO de um Maxi Colar no meu blog, o http://futilidadefeminina.com , PARTICIIIIPEM!! Até o dia 19/08!

    Link direto do sorteio:

    http://afutilidadefeminina.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-maxi-colar.html

    Boa sorte!

    Seguindo seu blog!

    Beijos,

    Tayná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tayná...
      Acho que todos são lindos, dependendo de cada uma de nós e o que nos fica melhor, não é?
      Tb uso comprido, quer dizer, médio/comprido, pouco abaixo dos ombros..
      Mas nunca fui muito chegada aos curtos...
      E estou indo lá, conhecer e participar, claro!
      Bjs

      Excluir
  5. um otimo post, amei as dicas.
    beijos
    agnes
    http://www.rosachocante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Agnes...
      Que bom que gostou!
      Volte sempre, a casa é sua!
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei o post, adoro um cabelo curto, mais o meu é muito, não dá, já tava quase na cintura, criei coragem e cortei no ombro, estou amando, acho em mim um cabelão já estava deixando com aparência de mais idade...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marina....
      Como respondi para a Tayná, acima, cada uma de nós, usa o que sente melhor, não é?
      Agora, fico imaginando o seu - super comprido - que trabalho que devia dar! Aiiiiiiiiii!!! rsrsrs
      Esse corte no ombro, é o que permite, mais variações e não envelhece, tanto, tb!
      Bjs e brigadu, pela visita!

      Excluir
  7. Oie, Sandra...
    Brigadu pela visita e carinho...
    Já estou indo lá seguir e participar, claro!
    Volte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OI Elisabete!!
    Boas dicas!! O meu corte preferido do post é o da Claudia Raia...adoro cabelão em camadas.
    Beijão para vc.
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andrea...
      Que bom, que gostou das dicas...
      Sõ super simples e nada comparada às suas...
      Mas, dá pro gasto! rsrs
      Bjs

      Excluir
  9. Elisabete, por enquanto eu vou manter o cabelo longo, quando passar da idade da loba quem sabe eu corto curtinho. Tô com saudade, não some tá. Bjs.

    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sheila....
      Mas tem idade, para cabelo longo? rsrsrs
      Os meus são médios, para longos...
      São super finos e ultra lisos, acredita?
      Tb estava com saudades...
      Num sumo, não! Prometo!
      Bjs

      Excluir
  10. Oie Sandra...
    Que bom que gostou...
    E adorei sua notícia....
    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. Ouwwntt *-*
    Muito lindoooooooooo s2
    Da uma passadinha -----> http://mundoesmaltadas.blogspot.com.br ∞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Quel...
      Que bom que gostou!
      Já estou indo conferir, claro!
      Bjs

      Excluir

Obrigado por sua visita...
Fiquei muito contente!
E o seu comentário, foi muito importante!
Volte sempre!
Guerreira