Directório de sites em português

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Guia prático para a mulher real, no verão!

Caso você ainda não tenha ouvido falar, nem tampouco sentido na pele, está fazendo um calor impiedoso no Brasil. Mal chegamos em novembro e o sol brilha como alto verão. Infelizmente, ainda não foi declarado estado de calamidade para você poder ficar em casa metida em uma piscininha de mil litros sendo abanada por um eunuco. Ou seja, você continua precisando acordar, se vestir, suar, ir para o trabalho, suar, ouvir comentários sobre o calor, se abanar, voltar pra casa, chupar dois cubos de gelo e dormir na janela, onde venta um pouquinho.
Pensando no seu (e no nosso) sofrimento, aqui está um guia prático para as moças urbanas e calorentas que não podem parar a vida por conta de míseros 38 graus centígrados. Papel, caneta e leque na mão, olha só o que você vai precisar:

Para levar na bolsa
1) Protetor solar: vamos tirar esse assunto do caminho? Sim, precisa passar protetor solar todo dia, e aqui você aprende como.  Estamos conversadas?

2) Garrafinha d’água: sempre cheia, claro. Pode ser a de plástico, ou você pode encontrar em lojinhas de decoração, artigos para cozinha ou 1,99 aquelas de inox portáteis. Elas são leves e mantém a água fresca. Vai pesar na bolsa? Bem, você não precisa carregar 312 cores de batom todo dia, né?

3) Leque: aproveite a passada na loja de 1,99 para comprar um estoque de leques. Digo estoque porque uma horas eles quebram, geralmente quando você está suando em bicas. Eles são baratinhos e ainda ajudam a compor um estilo.
4) Papel absorvente: se você tem pele oleosa, ela tende a piorar com o calor. Os papéis absorventes ajudam a dar uma controlada e ainda tirar aquele temível “bigodinho de suor” que aparece nessa época. Esses papéis, embora não sejam muito divulgados por linhas brasileiras, podem ser encontrados em lojas especializadas de cosméticos. Se você estiver a fim de comprar pela internet ou tiver alguma amiga indo viajar, a NeutrogenaNYXMary Kay e  aqui no Brasil, a Eudora (veja a utilização aqui) possuem modelos bem práticos.
5) Desodorante: algumas marcas lançaram produtos com maior duração em dias abafados. Mesmo que você não tenha um problema com a sudorese, é legal se garantir pelo resto do dia. Alguns indicados: Rexona ClinicDove Natural Care e Nivea Double Effect.

Para usar
1) Sombrinha: você não precisa andar embaixo de um guarda-chuva enorme para se proteger do sol. As sombrinhas vendidas em lojas de artigos orientais são mais leves e protegem tanto quanto.Este site também vende modelos incríveis, para fazer a linha exótica e viajada.

2) Bermuda: as moças da coxa grossa são as que mais sofrem no verão. Não importa o peso, às vezes é o formato da perna que faz uma coxa raspar na outra, dando ao final do dia um vergão que pode virar até hematoma. Algumas marcas de lingerie criaram bermudinhas leves que deixam a pele respirar, como essa da
Liz ou a da Hope.
3) Coque: quem tem cabelo comprido e não muito talento para penteados acaba passando o verão de rabinho mal-preso. Existem clips de cabelo que permitem que você faça coques super elaborados sem muito esforço.
Veja o vídeo a seguir!
Você encontra os clips em feirinhas de artesanato e lojas de cosméticos.
esse coque foi feito com um acessório prático da Alessandra Byzetto.


4) Galocha de cano curto: com o calor vem chuva no fim do dia, mas isso não quer dizer que você precisa andar toda paramentada. Uma galocha curtinha evita que você pise em poças, estrague seu sapato favorito e passe calor nas pernas. A Melissa tem alguns modelos legais, como este clássico aqui

Nesta época, você pode encontrar outros modelos em lojas de sapato convencionais (e até lojas de artigo de jardinagem!).

Para evitar a fadiga
1) Banho de chá preto nos pés: esta dica é para quem sua demais nos pés e sofre no calor. Durante uma semana, encha uma bacia com chá preto (não precisa ser quente) e deixe os pés mergulhados ali por 15 minutos. O ácido tânico vai fazer eles ficarem um pouco bronzeados e mais secos, o que diminui a quantidade de suor. A dica é do Dr. Oz!

2) Talco antiperspirante: depois do banho, já seca, passe um pouco de talco nas partes que suam mais e vá dormir. Ele ajuda a regular o suor que causa desconforto durante o sono.

3) Máscaras: quer uma desculpa pra ficar deitada de papo pro ar? Faça uma máscara. Aqui demos algumas sugestões, mas você pode fazer uma de preferência (aquelas geladinhas são perfeitas). Depois é só jogar uma água no rosto e sair de pele renovada para encarar mais um pouco de calor. Mas passa protetor antes, ok?

20 comentários:

  1. Adorei, Elisabete!!!!!!1
    Das dicas apresentadas, eu uso a bermuda e coque no cabelo, levo desodorante e papel absorvente. O protetor eu passo antes da make, então tá valendo né? Estou pensando em comprar um chapéu ou uma sombrinha. Agora tomar água é complicado, não esqueço do cafezinho mas da água....

    Sheila
    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá, hein.,.. nada de esquecer da água... JAMAIS!
      Brigadu pelo retorno...
      Bjs

      Excluir
  2. OI Guerreira
    Nao sabia da dica do chá preto. Eu uso talco para os pés, eles ficam sequinhos durante todo o dia.
    Aguentar esse calorão nao é fácil
    Saudades de vc
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andrea...
      Qto tempo, num é:
      Mas voltei...espero! rsrsrs
      Me diz uma coisa, o uso de talco, não acaba raspando e provocando atrito com os sapatos:
      Bjs

      Excluir
  3. Oi amando seu blog..ao menos posso me identificar com uma Guerreira que conhece empiricamente os mesmos problemas de outra de 50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Brigadu pela visita e pelas palavras!
      Estamos todas neste barco, somos guerreiras da vida! Apareça!
      Bjs

      Excluir
  4. Nesse verão temos que nos cuidar e muito, o nosso corpo merece, beber muito líquido, e seguir as dicas que são maravilhosas, Elisabete lá no blog tem novo post se você quiser dá uma passadinha lá é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/11/xo-piolho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Lucimar...
      Que bom vê-la por aqui...
      É uma grande alegria...
      Sempre passando pro lá e acompanhando.
      Bjs

      Excluir
  5. Amei as dicas, eu nao conhecia a dica do chá já anotei,
    beijinhos e desculpa por está sumida, obrigada pela visita e te convido p conferir o novo post lá no blog !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! :)

    A da bermuda é muito boa mesmo.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  7. Muitas coisas daí eu não uso, principalmente protetor, mesmo tendo aqui em casa e a derma tendo me indicado. Sei que sou nova, e bastante relaxada. Admito. Mas não desgrudo da garrafinha de água :D

    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água é essencial..
      E o protetor, nunca esqueça!
      Mais lá para a frente, vc vai sentir a diferença que ele fez e acabar se arrependendo! Se cuide, mocinha!
      Bjs

      Excluir
  8. Oie, te achei no Agenda do Blogs, amei e já estou seguindo, pode retribuir? http://madamelemes.blogspot.com e se puder curte minha página http://facebook.com/madamelemesblog

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Brigadu pela visita e já estou retribuindo e seguindo tb...
      Apareça!
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, amiga!!!!!!
    Venho comunicar á criação da CARTEIRINHA Agenda dos Blogs. Conto com á participação de todos para tê-la. Com á Carteirinha, você terá direito aos projetos futuros aqui no Blog, como: sorteios, prêmios aos Blogs, mais divulgação etc...
    Para mais informações, vá até o Blog e leia as instruções. Conto com o carinho de todos vocês!!!! Bjs!!!!!
    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Magda...
      Brigadu pelo lembrete e o carinho de sempre!
      Bjs

      Excluir
  10. Olá!Sou do Agenda Dos Blogs nº142.Vim visitar se blog e estou adorando!Convido você a visitar o meu blog.Já estou seguindo.bjos

    www. mundopinkdapam. blogspot. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie querida...
      Apareça, qdo quiser, a casa é sua...
      Já estou indo conhecer e seguir, claro!
      Bjs

      Excluir

Obrigado por sua visita...
Fiquei muito contente!
E o seu comentário, foi muito importante!
Volte sempre!
Guerreira