Directório de sites em português

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Guia do primer

Guia do primer: saiba para que serve, como e quando aplicá-lo.

Quem não dispensa um bom make não deve abrir não do primer. Melhor amigo das mulheres na hora da maquiagem, ele é o truque para ter a pele mais bonita por muito mais tempo. Para te ajudar a entender como funciona o produto e ensinar como aplicar da maneira certa, conversamos com a maquiadora Ana Paula Basílio, que dá dicas importantes.
Antes de explicar, é preciso entender que existem três versões de primer: para pele, olhos e boca. Cada um age de uma maneira específica e tem um modo diferente de aplicação. Confira os ensinamentos da especialista:


Primer para a pele
Para que serve e como age: Para hidratar e proteger. Promove o fechamento dos poros, evitando o contato danoso dos produtos da maquiagem. Graças a esse efeito, acaba diminuindo a oleosidade, o que, consequentemente, faz o make durar mais.
Como aplicar: É a primeira aplicação a ser feita no rosto limpo – todo ele! O ideal é aplicar e deixar agir por um tempo, antes de partir para a base. Esse tempo não é exato, mas, segundo a maquiadora Ana Paula Basílio, é uma média de cinco minutos. “É o tempo que você vai levar entre aplicar na pele e preparar o resto dos produtos”, diz.
Dica: O ideal é aplicar com um pincel para não contaminar o produto e também porque, assim, é garantida uma uniformidade maior.
Sugestão de compra: Effaclar Mat, de La Roche-Posay. É um tratamento contra oleosidade que reduz os poros e tem efeito matificante (que retira o brilho da pele). Excelente como primer. (40 ml)

Primer para os olhos
Para que serve e como age: Para fixar e evitar que a sombra borre e fique acumulada nas dobras dos olhos. Também ajuda a dar mais pigmentação para a cor escolhida, deixando muito mais viva.
Como aplicar: O primer para os olhos é mais pastoso do que o indicado para o rosto. Na hora de montar a sombra, aplique sobre a pálpebra – não é preciso se preocupar em estar com a pele limpa, pode ter o próprio primer de rosto por baixo e/ou a base. Não espere agir! Aqui a ordem é aplicar a sombra ao mesmo tempo em que se aplica o produto.
Dica: Também prefira a aplicação com pincel, pelo mesmo motivo do primer para a pele. A profissional indica usar sempre o mesmo pincel para passar o primer – tudo bem ser o mesmo utilizado para o produto de rosto. Alerta: use pouca quantidade, nada de melecar os olhos.
Sugestão de compra: Primer para olhos Make B, de O Boticário. Além de deixar a sombra mais pigmentada, faz com que a maquiagem dure mais tempo sem borrar. O creme tem textura leve à base de água e ajuda a hidratar a região dos olhos. (8 g)

Primer para os lábios
Para que serve e como age: Para proteger do ressecamento provocado por batons secos. Hidrata a pele da boca, mas não serve para fixar o batom por mais tempo.
Como aplicar: Esse é preciso deixar agir por um tempo. Como a boca deve ser a última preocupação na hora do make, a especialista indica a aplicação do primer labial logo no início. “Assim que preparar a pele com o primer de rosto, já aplique também o dos lábios. O tempo de terminar toda a maquiagem é o suficiente para o produto agir”, explica Ana Paula Basílio.
Dica: Esse produto já vem em forma de bastão, como um batom mesmo. Se for de uso pessoal, não é necessário se preocupar com dedos ou pincel, a aplicação pode ser direta no tubinho. Se aplicar no início, com o rosto limpo, e quando for finalizar ainda houver um excesso muito grande de primer, tire o grosso com papel.
Sugestão de compra: Prep + Prime Lip, da M.A.C. Base sem cor que ajuda a hidratar os lábios, nada mais é do que o um balm labial. (1,7 g)

Fonte: http://itodas.uol.com.br/beleza/guia_do_primer_saiba_para_que_serve_como_e_quando_aplica-lo-24402.html

4 comentários:

  1. Adorei as dicas :)
    http://muitomaisquemoda.blogspot.it/.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga!! Passando para visitar o seu blog que continua super maravilhoso!!! Quando puder, volte sempre na AGENDA DOS BLOGS.Bjs!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Elisabete eu sou a maníaca do primer, uso direto e reto. Gosto do Magix da Avon. Quanto a sua pergunta no blog, bem o meu cabelo é tingido, fino e com selagem e eu estou gostando muito do efeito dado pelo spray. Uso para eliminar o frizz/arrepiado dos fiso e está dando certo. Qualquer dúvida, entre em contato. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreii! Respondi seu comentário!

    http://makeseafinsamanda.blogspot.com.br/2013/02/receita-caseira-para-clarear-pele.html

    Beijos
    http://makeseafinsamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita...
Fiquei muito contente!
E o seu comentário, foi muito importante!
Volte sempre!
Guerreira