Directório de sites em português

sábado, 16 de março de 2013

Erros comuns de maquiar a pele


Os erros mais comuns ao maquiar a pele.
Base muito escura e pó demais estão entre as principais gafes.

A maquiadora Herta Marques, do Cat’s Cabeleireiros Shopping Vila Olímpia (SP) listou os principais deslizes que a mulherada comete na hora de maquiar a pele e ensinou como evitá-los.

Base mais escura que a pele
Segundo a maquiadora, um dos erros mais graves e mais comuns é usar a base em um tom mais escuro que a pele e depois corrigir com o pó. “A pele acaba ficando grossa e craquelada, com aspecto de casca de laranja”, diz. O indicado é, na hora de comprar a base, sempre testar no rosto e não no braço ou na mão. “A cor deve ser exatamente igual à do rosto. As mulheres podem até investir em uma segunda base um tom mais escuro para a época do ano em que estão bronzeadas”, recomenda.


Corretivo muito claro na olheira
Outro erro corriqueiro. Na tentativa de esconder manchas muito acentuadas abaixo do olho, as meninas acabam usando tons de corretivo muito mais claros do que o restante do rosto e ficam com a aparência de “panda invertido”. “Para esconder totalmente as olheiras, o certo é usar o corretivo na cor rosa, seguido da base no tom da pele”, explica Herta. “E tem que aplicar sempre na medida exata, senão tira a olheira, mas deixa rugas. O ideal é dar batidinhas com a ponta do dedo e espalhar bem”, orienta, indicando o uso de uma esponja para retirar o acúmulo de produto nas dobras do olho.

Blush muito marcado
Ele serve apenas para deixar as maçãs do rosto saudáveis. Herta explica que deve-se passar o pincel no produto, bater o cabo no dorso da mão para se livrar do excesso e só então aplicar no. “Primeiro, deposite com leves batidinhas e, depois, esfume usando o mesmo pincel”, indica. Peles morenas podem abusar dos pigmentos intensos, como avermelhados e amarronzados. Já as clarinhas devem optar pelas cores suaves.

Iluminador demais
Algumas pessoas exageram na dose e usam o produto no rosto inteiro, deixando a pele com um aspecto oleoso. “O iluminador serve para valorizar a maquiagem, dar um ar saudável e iluminar a pele, mas tem lugar certinho para passar, que é no canto externo do olho, um pouco acima da maçã, e logo abaixo da sobrancelha”, explica a maquiadora. Ele deve ser bem esfumado para que se misture ao blush. No canto interno do olho, Herta sugere uma sombra clarinha, para não ficar muito marcado.

Esfumar de menos
Na hora de combinar dois ou mais tons de sombra, algumas mulheres não esfumam a junção das cores e acabam formando blocos marcados. “A mulher deve ter um pincel para aplicar a sombra, como o língua de gato, que é compridinho, e um para esfumar, que deve ser gordinho e redondo com as cerdas mais grossas. A sombra deve ser esfumada de fora para dentro com movimentos circulares e, depois, de dentro para fora, para que as cores se misturem bem”, descreve a especialista.

Os pincéis são essenciais para garantir uma maquiagem sem erros. Aprenda mais sobre eles:
http://itodas.uol.com.br/bolsa-tv/pinceis-para-maquiagem

Texto extraído do site http://itodas.uol.com.br/beleza/profissional-lista-os-erros-mais-comuns-ao-maquiar-a-pele/

6 comentários:

  1. Olá Elisabete, conheci seu blog através do Agenda dos Blogs e adorei!
    Sou IvaldetePiunti do htto://oamoreetudo.blogspot.com.br e estou te seguindo.
    Venha conhecer meu blog e me seguir também.

    Abs. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. ola vi seu link no bu e vim xeretar ja estou a lhe seguir e deixo o convite pra pasar no meu qualquer hora dessas bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro estas dicas de beleza!
    Faço parte do circulo dos blogs, vem me seguir tbém obrigada bjin
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas muito importantes, Elisabete tem post novo lá no blog estrela da manhã, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  5. Olá Elisabete, estou passando para conhecer esse seu espaço tão importante para nós que estamos nessa idade maravilhosa, mas que precisa de certos cuidados, principalmente na hora da maquiagem, porque senão ao invés de melhorar estraga ainda mais, esses conselhos são fundamentais...Adorei tudo por aqui, vim através da Agenda dos Blogs e cá estou para ficar, seguindo com muito prazer...Se quiser conhecer o meu recanto,seja muito bem vinda...
    Beijos
    Marilene

    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  6. Olá venho através do Agenda dos Blogs,para te conhecer,adorei seu cantinho,bjs fica com Deus.
    http://jannycroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita...
Fiquei muito contente!
E o seu comentário, foi muito importante!
Volte sempre!
Guerreira