Directório de sites em português

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Make cremosa no verão...

O verão pede uma produção colorida e com textura leve, a combinação ideal para resistir às altas temperaturas e estar com a maquiagem da moda. Os produtos cremosos aparecem como uma boa opção para conquistar o look da temporada sem perder a suavidade. Além da fácil aplicação na pele, eles disfarçam melhor as indesejáveis rugas ou marcas de expressão. Entre as vantagens, ainda é possível destacar que possuem melhor fixação.

O maquiador David Godoy, da agência Abá MGT, dá dicas e truques preciosos para quem pensa em aderir ao make. "Por ser uma textura em creme, a cor da maquiagem já fica mais intensa", explica. O profissional lembra ainda que é preciso ter cautela na escolha do visual e fazer retoques quando necessário. "O ideal é manter o equilíbrio e o bom senso, já que ele não deixa aquele aspecto carregado".

A melhor forma de aplicar o produto é com o dedo, dispensando o uso de pincéis. "Dando leve batidinhas você consegue o resultado desejado e é muito mais prático do que carregar tantos aplicadores", explica o profissional. No caso dos blushes, como o efeito é menos duradouro do que os tradicionais em pó, David ensina o truque. "A pele 'suga' mais rápido o produto cremoso por conta do suor e da oleosidade do dia a dia. Então, aplique primeiro o blush em creme, com leves batidinhas, e depois um blush em pó da mesma cor por cima", orienta. 
Mas aqui cabe um detalhe muito importante...
Pelo Brasil ser um país quente, e para as mulheres que possuem peles oleosas eu aconselho a não usar, pois pode piorar a aparência da pele. Quando usar uma maquiagem cremosa, é super legal combinar com um primer, que segura melhor o efeito cremoso ou então pincelar de leve com a mesma cor em pó para mixar a textura e fazê-la durar todo o dia!

4 comentários:

  1. Ola sou Bu e vim conhecer o seu cantinho...
    e ja estou seguindo... bjs

    ResponderExcluir
  2. Tái,eu tenho medo de usar maquiagem em creme, na minha pele não funciona ainda mais que moro em Santos, cidade úmida e quente. Comigo não rola. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-la. Lindo seu blog. Parabéns e obrigada pelas dicas.
    http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    Beijos.
    Shirley Nesi

    ResponderExcluir
  4. Ameii esse make! Chique e charmosa.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita...
Fiquei muito contente!
E o seu comentário, foi muito importante!
Volte sempre!
Guerreira